Colégio Valle dos Príncipes - Santarém

Colégio Valle dos Príncipes

Apresentação

O Colégio Valle dos Príncipes, nasceu de um sonho: construir um espaço de raiz que reunisse todas as condições físicas e humanas capazes de contribuir positivamente para o crescimento e desenvolvimento das Crianças.

Localizado no centro histórico da cidade de Santarém, o colégio está inserido no empreendimento Villa Rosa Residence, e do qual fazem também parte, em espaços distintos, o edifício Valle dos Reis – Residências Assistidas, o Kook – Sushi Lounge e o Scape – Health & Medical Spa..

Dotado de um ambiente familiar, harmonioso, saudável e seguro, o Colégio Valle dos Príncipes tem como filosofia educativa promover o pleno desenvolvimento das capacidades latentes em cada ser humano, fazendo da criança um ser apto a integrar-se no mundo com autoconfiança, consciência e criatividade.

Para isso, mais do que meramente informar e preparar para eventuais desafios pessoais e profissionais, a presente equipa de profissionais assume uma tarefa verdadeiramente formativa e incentivadora das reais aptidões de seus alunos, ajudando-os a superar possíveis obstáculos na descoberta de um caminho de vida, à medida que compreendem o seu próprio sentido existencial.

Colégio Valle dos Príncipes com oferta de berçário, creche, pré-escolar, 1ºCiclo e ATL aposta num ensino desafiante, com segurança e qualidade.

Colégio Valle dos Príncipes… o estímulo à criatividade…

Missão

O Colégio Valle dos Príncipes é composto por uma equipa de profissionais dinâmica e inovadora, aberta às novas filosofias educacionais, conscientes do papel de educar e de formar numa sociedade cada vez mais competitiva e desafiadora.

Há um mundo a ser descoberto dentro de cada criança e para que o sucesso da mesma seja alcançado, é fundamental a união e o fortalecimento deste trio educativo: colégio, pais e professores.

Formar indivíduos práticos e conscientes através de experiências que apelem à autonomia e à socialização, num ambiente próprio e equilibrado é o nosso constante desafio!

Desta forma, educar a emoção, desenvolver a criatividade, estimular a sabedoria e a participação ativa, aumentar a capacidade de solução, superar a insegurança, desenvolver o questionamento, debelar a timidez, melhorar a concentração e provocar a inteligência são os mecanismos fundamentais para que as nossas crianças possam alcançar espaço para humanizar o conhecimento e desenvolver a auto estima e o espírito empreendedor com dignidade emocional e pessoal.
“Futuros jovens que farão a diferença!”